Dermo-conselheiro | Pele

Atenção: pode NÃO estar a desmaquilhar-se corretamente... E NÃO SABER!

Esta não é uma mensagem para as “preguiçosas” que se desmaquilham a correr. É uma mensagem para tod@s aquel@s que tomam o seu tempo para limpar e hidratar a pele todas as noites. Talvez (e deixamos claro que é uma possibilidade) não esteja a fazer tudo tão bem como pensa.

Como a maioria das pessoas já sabe, a limpeza é uma parte tão ou mais importante do que o tratamento posterior. A oleosidade, a maquilhagem e a poluição, entre outros, são causadoras de muitos dos problemas que se tentam depois evitar ou minimizar com os tratamentos. A conclusão é clara: dê tanta importância à limpeza como à hidratação.

E sobretudo de noite: a pele deve respirar, recuperar e regenerar-se. E é durante a noite que todo o nosso organismo realiza essa função. Além disso, uma higiene correta ajuda a potenciar o tratamento seguinte.

Passo 1: Comece pelos olhos e lábios

Um dos erros que se cometem com mais frequência é não desmaquilhar os olhos antes do resto do rosto e não utilizar um produto específico para isso (no caso de maquilhar muito os olhos ou utilizar um waterproof). Além de se limpar melhor, a pele do contorno irrita-se menos. Deve aplicar o produto com um algodão e massajar suavemente sem pressionar demasiado.

Passo 2: Continue com o resto do rosto

De seguida, poderá aplicar o Óleo Micelar de Limpeza da MartiDerm (se tiver a pele seca) ou a nossa Solução Micelar de Limpeza (se for normal ou mista) que elimina toda a maquilhagem e os restos que possam ter ficado nos olhos e lábios.

Se preferir uma sensação de sabão também poderá usar o Gel Micelar de Limpeza:

neste caso tente utilizar água morna e depois seque a cara com pequenos toques mas sem esfregar. A pele ligeiramente húmida fica também mais recetiva a um tratamento posterior. A toalha também é importante: recomendamos-lhe que utilize toalhas pequenas, de preferência brancas e que as mude todos os dias. E, claro, que seja a única a usá-la.

Passo 3: Hidratação

Para concluir, poderá aplicar um creme hidratante específico para a sua pele. Recomendamos-lhe, por exemplo, GF Vital-Age Night Cream que graças aos seus fatores de crescimento estimula a renovação celular, proporcionando firmeza e elasticidade.

Passo 4: Uma vez por semana

Uma vez por semana mime-se com um esfoliante e, de seguida, com uma máscara. O nosso Esfoliante Facial possui uma ação tripla: de limpeza, seborreguladora e antibacteriana. Depois, dependendo do seu tipo de pele, escolha a Hidro Mask ou a Pure Mask.

Passo 5: Hora de dormir!

Dormir bem, tranquilamente, sonhar e desfrutar desse momento também faz parte de qualquer tratamento de beleza. Isso e adormecer com um sorriso.

Boa noite e feliz #SmartAging!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL