Dermo-conselheiro | Pele

As pontes de fim de semana e a sua pele

As maravilhosas pontes de fim de semana são as miniférias do ano: momentos mágicos em que desligamos e recarregamos baterias. E, por que não, momentos em que também podemos mimar a nossa pele.

O ideal seria passar os fins de semana prolongados num spa submersa em águas termais, tranquilidade e cuidados sofisticados. Mas a realidade é que muitas vezes preferimos uma rota de vinhos, uma escapadela a uma grande cidade ou uma aventura em pleno deserto.

E, no entanto, a nossa pele pode e deve continuar a estar cuidada. Aqui fica uma amostra dos nossos imprescindíveis:

  • Limpeza: limpe o seu rosto de dia e à noite. No caso de estar com pouco tempo, só à noite. De manhã, refresque-a bem com água morna. E, dependendo dos seus gostos e necessidades, podemos oferecer-lhe uma Solução Micelar de Limpeza (de 75 ou 300 ml), o Gel Micelar de Limpeza ou o Óleo Micelar de Limpeza. Os três formatos são muito práticos e, sobretudo, eficazes.
     
  • Hidratação: hidratar a pele é outro passo fundamental depois da limpeza. O tipo de hidratante a escolher dependerá da sua pele e das suas necessidades. E provavelmente o hidratante que usar à noite terá de ser diferente do da manhã. Mas se for para uma grande cidade, recomendamos-lhe um creme hidratante especial que a proteja da contaminação, da luz do sol e da luz azul: Urban Force Serum-on top de dia e Urban Restore Serum à noite.
     
  • Proteção solar: se for a Londres numa época de chuva, ao deserto do Saara, ao Pólo Norte ou a apenas uma hora de casa de carro, não se pode esquecer da proteção solar, pois é fundamental. Com o nosso creme solar DSP-Creme FPS 50+ terá a proteção necessária para sair à rua, seja onde for.
     
  • Pele flash para uma noite flash: E depois de ter percorrido toda a cidade, quer ir jantar àquele restaurante chique de que toda a gente fala? Não há problema: leve uma ampola Flash Ação Imediata Antifadiga e garanta uma pele deslumbrante depois de um dia esgotante.
     
  • Champô: embora seja difícil de acreditar, viajar também provoca stress.  E, como sabe, o cabelo é um dos primeiros afetados. Quando viaja, não sabe se o champô do hotel será bom para o seu cabelo, se a sua amiga trouxe o dela ou se terá de comprar um no destino. A nossa recomendação é que não deixe nada ao acaso! O nosso Champô Antiqueda Anti-Aging ativa a produção de colagénio através do ácido hialurónico, proporcionando uma intensa hidratação em cada lavagem.
     
  • Pernas cansadas: A verdade é que as viagens são maravilhosas, mas acabam por nos esgotarem. Quantas vezes, na cama do hotel, terá esticado as pernas para cima? A nossa Legvass Emulsão hidrata, protege e ativa a microcirculação sanguínea. Para além de aliviar a sensação de peso das pernas e a inflamação dos pés e tornozelos.

Com este kit terá tudo o que precisa! Embora não se possa esquecer da maquilhagem, roupa, etc. Todas sabemos que a mala de uma mulher não é uma coisa simples. Não há problema! Precisa das suas coisas e não se priva delas. Reconhecê-lo é libertador. É mais uma maneira de praticar o #SmartAging... ;)


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL