Dermo-conselheiro | Nutrição

Dentro das águas nascentes...

Já se disseram muitas coisas sobre a água. Algumas tão bonitas como esta: “Dentro das águas nascentes, das fontes que a alma encanta, num crescendo de correntes...”

A água protagoniza esta obra inesquecível cantada por Ana Moura. E da mesma forma deve protagonizar o nosso dia a dia.

Os dados falam por si: cerca de 70 % do organismo do ser humano é composto por água. Aliás, o cérebro é constituído por 85 % de água. Assim, não é de estranhar que uma desidratação de apenas 2 % possa produzir enjoos, falta de concentração e de memória.

De facto, está comprovado que as pessoas que bebem muita água têm um sistema imunológico melhor e não são tão propensas a contrair constipações e gripes. Por outro lado, a água facilita que os músculos se movam melhor, com mais flexibilidade. E, claro, melhora o estado e o aspeto da pele.

Complemente a ingestão de entre 2 a 3 litros de água diários com um bom creme. É um ritual que se deve seguir diariamente, sem exceção. O melhor momento para o fazer é depois do duche, quando a pele está um pouco húmida, uma vez que favorecerá uma maior retenção da água e, ao ter os poros mais aberto, o produto penetra melhor.

Experimente o nosso creme para o corpo Hidra-Firming Loção Corporal, ideal para todos os tipos de pele. E para a pele do rosto experimente as nossas ampolas. Sentirá uma hidratação de que nunca beneficiou antes. Além do mais, proporcionar-lhe-á luminosidade e firmeza.

Na MartiDerm estamos muito conscientes da importância da hidratação. De facto, somos apaixonados pela água. Como não poderia ser de outra forma... A água é vida.

Mas o nosso namoro não é de agora. As alusões positivas sobre a água são constantes ao longo da história. Napoleão afirmava que a água, o ar e a limpeza eram os seus principais produtos de farmácia. E Leonardo da Vinci, por sua vez, falava da água como sendo a força motora da natureza.

A água ocupa a maior parte da superfície do planeta. Mas apenas 2,5 % é doce… E só 0,4 % está disponível.

A água fala-nos. E o teste foi realizado pelo científico japonês Masaro Emoto. Estudou os efeitos que os sons, as palavras e os sentimentos tinham sobre a estrutura molecular da água. Descobriu que um simples “obrigado” formava nas moléculas da água formulações de grande beleza. Parece pura magia e, na realidade, é pura ciência.

Perguntemo-nos então: que efeitos pode ter um simples “obrigado” sobre o ser humano, se estamos compostos por mais de 70 % de água? Conclusão: beba água. E sobretudo, goste de si. Filosofia #SmartAging.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL