Dermo-conselheiro | Desporto , Nutrição , Bem-estar pessoal

Comece o outono de forma saudável e com energia

A chegada do outono pode provocar rejeição e desmotivação por muitas razões: a temperatura desce, os dias são mais curtos e regressamos à rotina. Custa-nos admitir que o verão terminou e isso pode afetar-nos a nível emocional. Esta estação pode conduzir a uma diminuição do ânimo, dificuldade de concentração e apatia. É muito normal que o nosso corpo baixe de ritmo no outono, mas podemos transformar isso numa oportunidade para refletir e recarregar as pilhas para o inverno!

Transforme esta época do ano num momento de reflexão e recarregamento de energia seguindo estes conselhos:

  • Mantenha uma alimentação saudável. Seguir uma dieta sã e equilibrada, com produtos ricos em vitaminas e minerais, é fundamental para enfrentar as consequências da descida da temperatura e para estimular o nosso ânimo. Comece o dia com um pequeno-almoço completo que lhe permita enfrentar o resto da jornada com energia e vitalidade. Os legumes, citrinos, vegetais frescos, peixe e carne magra são alimentos saudáveis que nos carregam as pilhas nesta época.
  • Pratique desporto. Levar uma vida ativa ajuda a estar em forma a nível físico e emocional. É muito importante escolher atividades com as quais desfrutamos, tornando o exercício num hábito diário agradável e positivo. Além disso, se não tem muito tempo para praticar desporto, poderá alterar pequenos hábitos e ir a pé para o trabalho, utilizar as escadas em vez do elevador, dar um passeio com os amigos ou familiares, etc.
  • Descanse. O descansoé fundamental para aumentar o nível de energia, portanto é muito importante que durma oito horas diárias. Mantenha um horário fixo para se deitar e levantar. Além disso, fazer a sesta pode ser benéfico para recuperar a energia, sempre e quando não exceda os trinta minutos.
  • Tenha uma atitude positiva. O stress é um dos grandes inimigos da nossa sociedade. O excesso de pressa e responsabilidades pode provocar sentimentos de angústia que dão lugar a uma tensão crónica que diminui o nosso rendimento e qualidade de vida. É muito importante encontrar um momento e uma técnica que nos permita lutar contra o desgaste provocado pelas atividades do dia a dia. No final da jornada de trabalho, tente pensar no que lhe provoca stress e procure encontrar o lado positivo. Existem numerosas técnicas de relaxamento, como o yoga, que podem ser realmente benéficas para eliminar os pensamentos angustiantes. Além disso, o exercício físico também pode ajudar a dissipar as preocupações e a melhorar a nossa disposição, graças às endorfinas que liberta para o nosso cérebro e que nos provocam euforia e sensação de bem-estar.

Não deve angustiar-se com o final do verão e o regresso das responsabilidades. O outono é um momento perfeito para adotar hábitos de vida saudáveis que nos façam sentir melhor e com os quais transformaremos esta época do ano no começo de uma vida mais saudável e gratificante.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

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