Dermo-conselheiro | Bem-estar pessoal

Blue Monday?... Escolha a Happy Monday

As segundas-feiras costumam ser os dias com pior fama da semana (ainda que seguidos de muito perto pelos domingos). Pelo que não é de estranhar que um criativo publicitário inglês tenha contratado os serviços do psicólogo Cliff Arnall para fundamentar com base científica uma ideia: determinar o dia mais triste do ano para incentivar as pessoas a combater a depressão, comprando bilhetes de avião.

O título de Blue Monday caiu na terceira segunda-feira do mês de janeiro, conquistando o questionável privilégio de ser o dia mais triste e deprimente do ano.

Os argumentos assentavam no frio característico da estação, nos gastos gerados pela quadra natalícia, na síndrome pós-férias, na nostalgia e intensidade das festas de Natal e nas resoluções para o novo ano (que, pelos vistos, não se estão a cumprir).

Como pode imaginar, a campanha publicitária foi um sucesso. Mas não por existir realmente a Blue Monday ou “dia mais triste do ano”, mas porque o poder da mente é extraordinário.

A Blue Monday simplesmente não-ex-is-te. E comprovámo-lo. Como? É muito simples: na MartiDerm praticamos uma filosofia positiva, ou #SmartAging. E festejamos a Happy Monday... Todos os dias do ano!

A seguir, propomos-lhe alguns cuidados e experiências para que tenha uma fantástica terceira segunda-feira de janeiro:

  • Dormir 8 horas, comer de forma saudável, sorrir, relativizar e desfrutar das pequenas coisas e sobretudo, cuidar de nós próprios!
     
  • Cuidar da nossa alimentação e satisfazer algum capricho. O cheiro de umas bolachas ou um bolo acabado de fazer deixam um aroma que invade a sua casa e o seu espírito. Que reconfortante!
     
  • Ter cuidado com o que dizemos: as frases que pensamos e que pronunciamos em voz alta têm mais poder do que pensa. Constroem a sua realidade. Por isso, rodeie-se de frases positivas e inspiradoras.
     
  • Cuide do seu ouvido e do seu bem-estar: prepare uma lista de música relaxante e positiva. Se a música amansa as feras, também saberá domar a Blue Monday.
     
  • Há que cuidar todos os sentidos. E, claro está, devemos cuidar do nosso visual e da nossa pele. Tem um efeito imediato sobre o nosso estado de espírito.

Tudo depende da sua atitude!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL