Dermo-conselheiro | Bem-estar pessoal

Ano novo, vida nova?

Como dizia a canção dos Mecano...

“E no relógio de outrora

Como ano após ano

Mais cinco minutos para a contagem decrescente

Fazemos o balanço do bom e do mau

Cinco minutos antes

Da contagem decrescente...”

2019 está a chegar... Com a promessa de levar tudo o que foi mau e trazer tudo de bom. Por isso, vai recebê-lo em grande. Por isso, vai emocionar-se quando ouvir as 12 badaladas. Por isso, recordará os que já não estão. E os seus objetivos, sonhos e esperanças avivar-se-ão com uma força quase infantil.

Faltam mais de 5 minutos para a contagem decrescente. Podia aproveitar para, com tempo, definir 5 objetivos para o novo ano. Cada pessoa deve definir os seus próprios objetivos, já que todos nós temos vidas, problemas e/ou expetativas diferentes.

No entanto, é possível que muitas tenham os mesmos:

  • SER MAIS FELIZ. Todos sabemos que é mais fácil dizer do que fazer, não é? Passamos a vida à procura da chave da felicidade e a única verdade é que essa chave está dentro de nós próprios. Feche os olhos e procure dentro de si.
     
  • SORRIR MAIS. Não existe melhor tratamento de beleza. Alguma vez se surpreendeu em frente a um espelho por ter um aspeto cansado ou apagado? Em seguida ergue-se, arranja as sobrancelhas com um gesto rápido e alinha o cabelo enquanto... sorri! E, então, já se sente melhor. Sorria, mesmo que não haja nenhum espelho por perto, mesmo que esteja sozinh@... Encontre o seu motivo e sorria.   
     
  • FAZER MAIS EXERCÍCIO. Já se disse mil vezes e não é demais repeti-lo: fazer exercício é simplesmente vital para a saúde física e mental. Dá energia, alegria e saúde.
     
  • CUIDAR-SE MAIS. A nós próprios, aos nossos familiares, amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos. Cuide-se por dentro e por fora. Cuidar de si e dos outros é uma maneira de praticar a generosidade. E a generosidade assenta melhor do que um sumo de papaia.
     
  • PERDOAR. Primeiro a si própria, e depois ao resto do mundo. Perdoar permite que se solte, que se deixe ir e se liberte. E isso não tem preço.

A MartiDerm procura sempre dar-lhe bons conselhos sobre como cuidar-se mais e melhor. Propomos-lhe alguns dos nossos produtos e partilhamos consigo a nossa filosofia de vida: o #SmartAging. Desta vez, apenas queremos que reflita sobre estes 5 objetivos para 2019. Com tempo e liberdade. E que os cumpra. Seria o melhor presente que nos podia dar.

E, sobretudo, desejar-lhe uns bons objetivos... Feliz 2019!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL