Dermo-conselheiro | RSC

Obra social MartiDerm: Hands For Help

Na MartiDerm, além da saúde da sua pele, preocupamo-nos com as pessoas, e assumimos um compromisso com toda a nossa sociedade. Há alguns anos, em 2008, iniciámos com muito entusiasmo um projeto de ação social com o objetivo de contribuir para o bem-estar da comunidade. Assim, através de inúmeras ações concretas podemos ajudar, direta ou indiretamente, diversos grupos que, por qualquer motivo, requerem atenção especial.

Graças ao nosso produto solidário, podemos ajudar em muitos projetos sociais. Trata-se de um creme de mãos. Destinamos todos os lucros da sua venda a ações sociais urgentes. Deste modo, contribuímos para a melhoria da saúde e qualidade de vida global. A venda de 13 000 unidades neste último ano permitiu-nos completar 2 anos de obra social em Portugal: no primeiro ano colaborámos com entregas a centros sociais; no passado ano de 2017 os inúmeros incêndios ocorridos neste país causaram um estado de emergência em que colaborámos. A MartiDerm ajudou as pessoas afetadas através da doação de produtos para cuidados dermatológicos necessários para o tratamento de queimaduras e doenças resultantes da situação. Em 2017 continuámos com o nosso percurso de visitas a centros de assistência e lares, desta vez no Cottolengo de Santiago de Compostela.

Um dos grupos mais vulneráveis que beneficia da ação social da MartiDerm é o das pessoas idosas. Com a idade, a pele torna-se frágil e a saúde dermatológica merece especial atenção, pelo que os cuidados diários tornam-se ainda mais importantes. Uma forma de ajudar as pessoas idosas a cuidar a sua pele é através da formação. Para tal, oferecemos palestras descontraídas e sem fins comerciais que nos ajudam a interagir com os idosos, a falar sobre os seus problemas de pele mais frequentes e aqueles com que se deparam no dia a dia. Podemos ensinar-lhes qual a forma mais adequada de tratar a pele, cada vez mais delicada. Com a colaboração de 60 voluntários da Cruz Vermelha, durante o ano de 2017 realizámos 20 sessões que nos permitiram partilhar experiências com 600 pessoas em toda a Espanha, esclarecer preocupações e fornecer orientação sobre o cuidado pessoal da pele. De facto, a MartiDerm concebeu e elaborou um kit de apoio dermatológico para os cuidados mais comuns nesta idade. Cada um dos kits inclui produtos básicos: um creme de mãos, creme LegVass emulsão e Calamina Plus. Em 2017, a distribuição chegou a 21 províncias, com a doação de 3500 kits, que continham um total de 14 000 produtos que beneficiaram 3500 pessoas. Esta ação, em si um grande sucesso, já conta cinco anos e tem vindo a superar ano após ano os números de kits distribuídos e de destinatários do ano anterior.

Porque acreditamos nas pessoas, também temos um programa de inserção laboral para pessoas com deficiências, que já fazem parte da nossa equipa no laboratório.

Na MartiDerm, continuamos empenhados na saúde e na sociedade, cuidando das pessoas. Neste ano de 2018, continuaremos com a nossa ação social para podermos ajudar e chegar a mais pessoas.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL