Dermo-conselheiro | RSC

A obra social MartiDerm chama-se Hands For Help

A obra social da MartiDerm espelha o compromisso da empresa com as diferentes realidades sociais, pretendendo que estas façam parte da sua atividade. Para tal, a MartiDerm foi mais longe, criando um produto solidário cujos lucros se destinam a financiar o referido trabalho, o Creme de Mãos MartiDerm, que desde maio de 2008 apoia diferentes projetos sociais.

Há já 10 anos que renovamos o creme de mãos. Apresentamos 2 novos formatos de creme de mãos para melhor satisfazer as necessidades do cuidado das mãos e de outras zonas delicadas. Além disso, são produtos que cuidam de nós e ajudam a cuidar de outros.

Agora os nossos produtos solidários são dois, chamam-se Hands For Help e é também esse o nome da obra social.

O que significa ter um produto solidário?

A obra social da MartiDerm começou com a contratação de pessoas com algum tipo de deficiência para trabalhos de produção, há mais de 12 anos. O fundador da empresa, pretendendo avançar em responsabilidade e compromisso social, foi mais longe com o lançamento do primeiro creme de mãos solidário, em maio de 2008.

O creme de mãos resultou de uma reflexão sobre como ajudar através da nossa própria atividade e contou com participação do pessoal; o que significa para a MartiDerm ter um produto solidário?

  • Envolver toda a cadeia de valor da empresa: produção, logística, equipa comercial, farmácias..., todos conhecem o produto solidário e sabem da sua função. Tanto assim é que a equipa comercial renunciou à sua comissão para que 100% do lucro da venda se destine à ajuda social.
  • Existe um mandato de investimento social: desde o seu lançamento, a margem de vendas do produto solidário destina-se a projetos de ajuda. Começámos por colaborar durante 3 anos com a mulher rural dos Camarões; seguiu-se um projeto de apoio a vítimas de maus tratos infantis durante 2 anos e, desde 2013, ajudamos idosos atendidos pela Cruz Vermelha em todo o território nacional.
  • Compromisso e continuidade: um produto solidário que é mais do que uma campanha ou ação pontual: é uma ação de continuidade durante todo o ciclo de vida do produto. Assim, o nosso produto solidário cumpre 10 anos a renovar-se. Em 2018 relançamos o creme de mãos em duas versões para melhor satisfazer as necessidades. Agora o nosso produto solidário chama-se Hands For Help, sendo também esse o nome da obra social.

Vamos impulsionar com “dupla força” os nossos projetos sociais a partir de agora.

Participe connosco, ajudar está nas suas mãos!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL