Dermo-conselheiro | The Originals , Cuidados faciais , Pele

A tua pele quer renovar a sua fórmula

Uma das questões que mais nos preocupam é saber como podemos manter a nossa pele jovem e deslumbrante pelo maior tempo possível. Assim... qual é a fórmula perfeita para a nossa pele? A primeira coisa que devemos saber é qual é o nosso tipo de pele. É fundamental! Dependendo disso, o tratamento ou "ritual" que devemos seguir para cuidar dela e mimá-la, todos os dias, é diferente.

Os tipos de pele mais comuns são:

  • Pele seca: Em ocasiões sente a sua pele esticada, seca ou gretada. Sente-a rígida. Isto deve-se ao facto de produzir menos óleo que a pele normal, não tem os lípidos necessários para reter humidade e torna-se impossível criar um escudo protetor face a agressões externas. Também denominada xerose.
  • Pele oleosa: A sua pele brilha durante todo o dia, o que se deve ao facto de produzir mais óleo que o normal. Tem os poros abertos e grandes. Ocasionalmente, sofre de acne, poros ou pontos negros. É provável que, se maquilhar, tenha de retocar frequentemente porque a maquilhagem não agarra devido ao excesso de óleo.
  • Pele mista: Tem pele mista quando o tipo de pele varia em diferentes partes do rosto. Geralmente, na zona T (testa, nariz e queixo), costuma ser oleosa; nas bochechas costuma ser uma pele normal ou seca. Os motivos são a hiperprodução de óleo na parte oleosa e a falta de óleo na parte seca.
  • Pele normal: A sua pele está em autêntico equilíbrio: não é brilhante nem opaca. É suave e firme ao tato e a sua hidratação é boa. A sua circulação também é correta e não tem acne, nem pontos negros. Este tipo de pele é muito pouco habitual tem muita sorte se a tem, porque existem muitos factores que afetam e modificam a pele.
  • Pele sensível: A sua pele fica vermelha ou avermelhada e altera-se devido a qualquer mudança, mesmo de tipo emocional. É possível que tenha rutura de algumas veias, estrias ou vasos capilares. A textura é muito delicada, com poros finos. A sua pele pode ser alérgica à maioria dos produtos ou cosméticos.

Já sabe qual é o seu tipo de pele? Então, agora está pronta para dar o próximo passo: procurar os produtos adequados para cuidar dela, para que encontre o tratamento ou "ritual" à sua medida. Sabia que as ampolas MartiDerm foram pensadas para os diferentes tipos de pele?

Ampollas_MartiDerm_PT

Fique com este importante conselho: para que tenha uma pele jovem e radiante, a resistência é a sua maior aliada. Deve encontrar os momentos indicados para continuar com o tratamento de acordo com o tipo de pele, e aplicá-lo tanto de manhã como à noite. Se seguir o tratamento, irá notar os resultados na sua pele. Atreve-se a começar o seu ritual?


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL