Dermo-conselheiro | Essentials , Cuidados faciais , Pele

Limpeza facial diária: o primeiro passo para uma pele saudável

A limpeza facial é o primeiro passo, imprescindível, antes de começar qualquer tratamento facial anti-aging ou de hidratação habitual. Lavar a cara só com água não é suficiente, dado que não eliminamos as células mortas que se encontram na superfície da nossa pele. Deve arranjar tempo para fazer a limpeza facial, transformando-a no seu ritual diário. Pense nisso desta forma: trata-se de um momento para si que deve usar para se mimar. Não soa bem?

Por que é tão importante a higiene facial

elementos que agridem a sua pele todos os dias: a maquilhagem, a contaminação ambiental, a gordura, o suor e o pó. Também é fundamental um bom descanso. De acordo com um estudo recente do UH Case Medical Center (Cleveland, Ohio, Estados Unidos), é necessário dormir horas suficientes para que o organismo, e especialmente a pele, recupere a sua vitalidade e possa regenerar-se. Todos estes fatores obstruem os poros e acumulam-se nas células mortas da sua pele, o que faz com que a derme não respire e ,consequentemente, não tenha uma adequada oxigenação. Com isso, a sua pele pode perder luminosidade, surgem imperfeições, flacidez, e começam a aparecer rugas.

A limpeza facial é o primeiro passo de qualquer tratamento, antes do sérum, contorno de olhos, ampolas, cremes de hidratação ou qualquer tipo de produto. Assim, se limpar previamente o seu rosto, elimina as obstruções dos poros e o resultado do seu tratamento facial será muito melhor.

A limpeza traz grandes benefícios:

  • Oxigena a pele
  • Os tratamentos faciais são uniformemente depositados sobre o seu rosto e o seu efeito visual melhora
  • atrasa o aparecimento de rugas
  • Ganha luminosidade na pele
  • Ajuda a reduzir a sensação de fadiga no rosto
  • A sua pele apresenta-se mais suave e firme

Além disso, deve ter em conta outro fator relacionado com a frequência da limpeza facial. Há dois tipos: a diária e a semanal. Neste artigo vamos centrar-nos na diária.

Deve fazer a sua limpeza de manhã ou à noite?

É imprescindível a LIMPEZA DUPLA.

A limpeza da manhã é a base do cuidado diário, e a da noite serve para retirar da sua pele todas as impurezas com base gordurosa que acumulou durante o dia, como a maquilhagem, batom, rímel, protetor solar, cremes.

A LIMPEZA DUPLA não se trata de limpar a pele duas vezes de qualquer maneira. Devem ser utilizados produtos que se complementem, e a soma dos mesmos vai oferecer à sua pele uma limpeza ótima.

Os produtos que pode utilizar para lavar o seu rosto diariamente podem diferir. Aconselhamos a que utilize produtos micelares, como por exemplo: soluções micelares de limpeza, gel micelar ou óleo micelar. Tudo depende da textura que mais lhe agrade. Pode também combinar entre elas de acordo com as suas necessidades de limpeza. O importante é que, pela manhã e pela noite, reserve o tempo necessário para o "seu ritual". Porque uma limpeza facial diária é o primeiro passo para uma pele saudável.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL