Dermo-conselheiro | Essentials , The Originals , Cuidados faciais

Ginástica facial para acabar com a flacidez. Exercite o seu rosto!

Sabia que a nossa cara tem 57 músculos diferentes? Como qualquer outra parte do nosso corpo, podemos exercitar todo este conjunto de músculos e tonificá-los. O objetivo é conseguir um efeito push up imediato da musculatura facial e assim ajudar a reduzir a flacidez. Nesta publicação explicamos como fazer para combater a flacidez e as rugas do nosso rosto!

Exercícios para ajudar a reduzir a flacidez

Antes de começar a nossa sessão de ginástica facial devemos limpar as mãos, depois desmaquilhamo-nos com água micelar e realizamos a nossa higiene facial diária, e finalmente, hidratamos o rosto e pescoço com ampolas MartiDerm®.

Realizaremos a seguinte rotina de ginástica facial duas vezes por semana, repetindo o circuito 2 vezes. Recomendamos começar com exercícios na zona do pescoço e finalizar na testa. Preparada? Tome nota.

 

Exercício 1: Pescoço e papada

Para esticar o pescoço e peito, realizamos o seguinte exercício. Colocamos as duas mãos sobre o peito (uma por cima da outra, muito perto do final do pescoço), levantamos o queixo (movendo a cabeça para trás) e abra a mandíbula. Se o movimento com a mandíbula é incómodo para si, realize os movimentos com os lábios, como se desse beijinhos. Devemos notar como o nosso pescoço e papada se esticam aos máximo. Realize 15 repetições.

Exercício 2: Para os contornos faciais

Este exercício é ótimo para evitar a queda das maçãs do rosto. O lábio inferior tapa os dentes inferiores. Ao mesmo tempo, o lábio superior cobre os dentes superiores. Com a boca a simular um "o" grande. Com esta postura devemos abrir e fechar a boca, simulando o movimento de uma escavadora. Se queremos colocar mais tensão podemos pressionar o queixo com a mão. Realize entre 10 e 20 repetições. 

Exercício 3: Para exercitar todos os músculos da cara

Abra a boca exageradamente e finja que grita durante 6 segundos. Outro exercício que pode realizar é inspirar ar e encher as bochechas. Mantenha o ar uns segundos e solte-o progressivamente. Realize 15 repetições.

Exercício 4: Para os "pés de galinha"

Eleve a testa. Depois, com as mãos coloque os dedos no canto dos olhos, e estique-os um pouco para fora. Contra esta força que realizamos, devemos tentar fechar os olhos durante vários segundos. Relaxamos a pele e repetimos o exercício até 20 vezes.

Exercício 5: Para a testa.

Colocamos as mãos junto à raiz do cabelo (como se apanhássemos a cabeça com as mãos). Pressionamos para cima, e com as sobrancelhas fazemos a pressão contrária, com o objetivo de baixar a testa. Esta dupla tensão irá ajudar-nos a tratar das rugas horizontais que aparecem na testa. Repita o exercício entre 15 e 20 repetições.

 

Reduzir a flacidez do nosso rosto deixa de ser um problema, se seguir estes conselhos. Experimente os exercícios e procure os que se adaptam mais às suas necessidades. Cuide da sua pele e pratique estes exercícios e, sobretudo, deixe de preocupar-se com a passagem do tempo na sua pele! É sinal que viveu.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL