Dermo-conselheiro | Essentials , Cuidados faciais , Cuidados específicos , Pele

Ganhe vitalidade, não deixe para amanhã o que pode tratar hoje!

A vida na cidade, os maus hábitos e o stress afetam o nosso organismo, que se vê constantemente exposto a um nível de contaminação elevado, e já não falamos só a nível ambiental, mas também emocional.

O rosto é o espelho do bem-estar interior e uma das nossas primeiras cartas de apresentação, portanto há que prestar-lhe especial atenção.

Algumas rugas podem denotar maturidade, sabedoria e até felicidade. Mas o que é demais é moléstia; estas rugas somadas à queda do contorno facial não agradam a ninguém.

Que fazer para evitar a perda de luminosidade e a flacidez?

Para evitar que o nosso rosto careça de luz, este é o ritual de cuidados para peles desvitalizadas que recomendamos:

  1. O mais importante num ritual de cuidado da pele é a limpeza diária. É imprescindível antes de utilizar qualquer tratamento, para eliminar as células mortas, oxigenar a pele e proporcionar luminosidade e suavidade ao rosto. É imprescindível realizar uma limpeza dupla. A limpeza da manhã é a base do cuidado diário, enquanto a da noiteserve para retirar da pele todas as impurezas.

Aconselhamos a utilização de produtos micelares como, por exemplo, soluções micelares de limpeza, gel micelar ou óleo micelar. Tudo depende da textura que mais lhe agradar.

  1. Temos que manter sempre a nossa pele livre de impurezas tratando de esfoliar o rosto uma vez por semana, sendo que no caso de pele oleosa se poder fazer duas vezes por semana. Para realizar a esfoliação, consulte o seu farmacêutico, que poderá aconselhar qual é o esfoliante mais adequado para si, conforme o seu tipo de pele.
  2. Seja super fã da vitamina C! Esta vitamina é a grande aliada da luminosidade. Nos cosméticos, deve apresentar-se em concentrações elevadas para intervir eficazmente na formação de colagénio, uma substância imprescindível para manter a pele resplandecente, além de evitar e/ou diminuir a hiperpigmentação.
  3. Por último, mas não menos importante, REDENSIFICAR. As GF Vital-age com fator de crescimento epidérmico (EGF) estimulam a proliferação celular, a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico. Todos eles são essenciais para manter a elasticidade, a hidratação, o contorno facial definido e para ajudar a diminuir e a prevenir as rugas.

Com tudo isso, esperamos tê-la ajudado para que a partir de agora tenha uma pele com muito mais vitalidade!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL