Dermo-conselheiro | Essentials , Acniover , Cuidados faciais , Pele

A sua acne piora nesta época do ano?

Estamos naquela época do ano na qual em casa tanto está calor como frio, e na rua passa-se o mesmo. As alterações térmicas são responsáveis, em maior ou menor medida, pelos surtos de acne, que fazem parecer que voltámos à adolescência

Porque temos acne outonal?

O denominado acne outonal aparece quando a grossura da pele começa a diminuir já que nos meses de calor, e devido à maior exposição ao sol, a camada córnea aumenta como defesa natural face ao meio externo. Isso defende-nos durante a época de calor, mas o número de células mortas aumenta significativamente, o poro fica obstruído e a infeção aparece mais tarde, quando chega o frio e a grossura da pele reduz.

A acne pode desenvolver-se em qualquer parte do corpo, sendo mais habitual no rosto, no pescoço, na zona do decote e nas costas. É uma doença genética pelo que, se algum dos seus progenitores a teve, é mais provável que também venha a padecer da mesma. Também surge devido a transtornos hormonais e pode piorar devido a uma má alimentação, ao stress e ao tocar nas lesões (pontos e borbulhas).

Como combater a acne?

  1. É importante durante todo o ano, e sobretudo nos meses de maior calor, quando ainda não tiver aparecido a rebelde acne, esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana para eliminar células mortas, afinar a camada córnea e evitar que, perante a chegada do frio, apareçam pontos de um momento para o outro.
  2. Se já apareceram, o mais importante é a limpeza, já que se trata de uma acumulação de gordura e de óleo nos poros.

Com ACNIOVER GEL PURIFICANTE conseguimos limpar a pele em profundidade, eliminar o excesso de gordura e equilibrar a microflora cutânea para que as bactérias não proliferem.

  • Utilizaremos o gel de limpeza sempre de manhã e à noite. Com a pele ligeiramente húmida esfregue suavemente sobre o rosto ou a zona afetada para eliminar a gordura ou a sujidade.
  • Com uma toalha limpa e suave, seque a pele com pequenos toques.
  • Esfregar a pele pode causar mais inflamação e fazer com que a pele segregue mais óleo para se defender, além de fazer com que o surto se espalhe. *Este conselho é válido para qualquer tipo de pele, mas especialmente para peles reativas.
  1. Aplicar de manhã e à noite Acniover Cremigel ativo sobre a pele limpa e seca. Matifica, minimiza os poros e borbulhas, e é um hidratante oil-free. Não confunda hidratação com nutrição. A hidratação fornece ou retém água, necessária em todos os tipos de pele, e a nutrição está direcionada para peles que necessitam de mais lípidos (pele normal/seca).
  2. Uma vez por semana limpe a pele em profundidade.

Passo 1: Esfolie a pele com uma suave massagem durante dois minutos e enxague com água fria.

*Perante o momento álgido do surto podemos saltar este passo até ter a pele mais calma e após alguns dias de tratamento com ACNIOVER GEL e ACNIOVER CREMIGEL.

Passo 2 aplicar PURE MASK. Uma máscara argilosa que limpa e elimina impurezas. Deixe atuar durante 10-15 minutos e remova com água em abundância.

A acne tem o seu processo e deve manter a constância do tratamento e seguir as recomendações do seu Dermatologista ou Farmacêutico.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL