Dermo-conselheiro | Essentials , The Originals , Cuidados faciais , Pele

5 conselhos para mudar a sua pele em 2018

Não falta muito para acabar o ano e com certeza já começou a escrever a sua lista de desejos para cumprir no próximo ano. Não é necessário desejar que a sua pele recupere parte da sua luminosidade ou que se atenue o efeito do envelhecimento, porque iremos ajudar a concretizar isso com uma série de rotinas muito simples e práticas.  

Como bem sabe, a pele necessita de uma série de cuidados para conseguir renovar-se adequadamente e isso requer algum do seu tempo e dedicação. Para ajudar nesta época de desejos, propomos cinco rotinas com as quais pode conseguir que a sua pele recupere a vitalidade e irradie saúde. 

 1.Limpeza facial diária 

É fundamental que utilize óleos ou géis que limpem a pele do rosto duas vezes por dia. Uma boa maneira de manter a sua pele limpa é fazê-lo de manhã e antes de ir dormir.  

Utilize água micelar que limpa e elimina restos de impurezas e de maquilhagem mantendo a pele saudável. As micelas conseguem captar a sujidade e o sebo que se deposita na superfície cutânea sem ressecar a pele. Trata-se de moléculas que, além de limparem a pele, proporcionam um efeito de frescura e preservam a hidratação cutânea.  

Não se esqueça da pele corporal. Recomendamos que use sabões que não contenham base oleosa e que sejam adaptados ao seu tipo de pele.  

2.Esfolie a pele todas as semanas 

esfoliação é um processo onde se realiza uma limpeza profunda da pele, conseguindo remover as células mortas para obter uma pele mais limpa e luminosa.  

Para o conseguir, os esfoliantes devem conseguir penetrar e remover toda a camada córnea externa e superficial da pele que contenha células mortas. Para tal, existem diferentes níveis de penetração dos esfoliantes ou peelings faciais. Aqueles que recomendamos podem ser realizados em casa e não são muito agressivos. Utilize cremes que contenham ácido salicílico ou elementos como o alumínio ou o silício. Estes componentes limpam realizando uma abrasão suave da pele, que irá obter uma limpeza ativa e profunda. Após um esfoliante lembre-se de hidratar adequadamente a sua pele.  

3.Aplique uma máscara facial a cada 2-3 dias 

As máscaras faciais são tratamentos que necessitam de uma penetração mais lenta porque são altamente nutritivas. O que se pretende é uma hidratação muito profunda da pele. Utilize cremes que contenham elementos estruturais da pele como o colagénio e os proteoglicanos. Estes elementos irão ajudar a recuperar a firmeza e a elasticidade da pele.  

4.Utilize creme hidratante de noite 

É necessário hidratar profundamente a pele. Ao contrário das máscaras, os cremes hidratantes de noite pretendem fomentar a regeneração cutânea.  

Oácido glicólico (AHA), o colagénio ou o tocoferol (vitamina E) são elementos que se focam no tratamento antienvelhecimento intensivo. É importante que o emoliente seja aplicado após uma correta limpeza facial sobre a pele seca. Estes elementos ajudam a reduzir as manchas, as rugas e as imperfeições da pele.  

5.Cuidado flash antes da maquilhagem  

Após uma correta limpeza, é fundamental utilizar um produto que recupere a sua pele mais rápida e eficazmente. Os proteoglicanos ou a vitamina C proporcionam um efeito hidratante intensivo que faz com que a pele se ative e ilumine em partes iguais. Estes elementos dotam a pele de capacidade para absorver mais água e não a perder face às agruras ambientais (raios UV e diferenças de temperatura).  


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL