Começa o bom tempo e também os momentos para mostrar as pernas e os sapatos de tirar o fôlego, e uma das questões que a podem preocupar são as varizes.
O que deve saber sobre as varizes
As varizes afetam as veias das suas pernas. Por diferentes motivos, essas veias incham, dilatam e tornam-se tortuosas. Os sintomas que causam as varizes podem ser leves (dor, cansaço e inchaço), moderados (eczemas e dermatites) ou graves (tromboses venosas que podem causar embolias pulmonares).
Afetam principalmente as mulheres e podem aparecer por fatores genéticos: se a sua mãe, pai ou avô sofrem ou sofreram de varizes, existe uma maior probabilidade de também as ter.
Principalmente, devido à má circulação do sangue. As varizes afetam os vasos sanguíneos, tal como Arteriosclerose das pernas, a Claudicação Intermitente e o Eritema nodoso. Ocorrem devido ao mau funcionamento das válvulas das veias das pernas, que ajudam a que o sangue corra a caminho do coração.
Existem 4 tipos de varizes:
Para que calçar uns saltos altos não lhe cause vertigens nem problemas de circulação, a linha Legvass de Martiderm oferece uma alívio imediato a quem tem este problema. Pode escolher entre três produtos da gama de acordo com as suas necessidades:
Legvass®, Emulsão: Especialmente indicada para o cansaço das pernas durante a gravidez e para o cuidado da pele diabética.
Principais benefícios:
Legvass®, Transdérmico: Ideal para situações laborais que impliquem que esteja muitas horas de pé, ou para situações de mobilidade reduzida.
Principal benefício:
Não, a sua vontade de deslumbrar com uns saltos altos estará sempre presente. Só não deve cair na tentação de abusar deles. Procure não os usar por mais de 9 horas seguidas. E depois de os tirar, recomendamos que mantenha as pernas levantadas durante algum tempo para restabelecer a correta circulação do sangue na zona. Basta usar uma almofada e colocar as pernas em cima da mesma.
Como tudo na vida, use-os com moderação. E quando usar saltos altos.... ande com confiança e cabeça levantada! E se cair, aqui na MartiDerm encorajamo-la a levantar-se.