Dermo-conselheiro | Cuidados faciais

Tudo o que precisa de saber sobre a esfoliação facial

A pele está em constante regeneração. As células novas produzem-se na camada mais profunda da pele (hipoderme), e demoram de três a cinco semanas a chegar até à superfície (epiderme) para substituir as células mortas. Estas devem eliminar-se pouco a pouco, pois se não se retiram a tempo podem criar uma barreira pouco saudável. Por isso, realizar uma vez por semana uma esfoliação facial é um dos passos que ajuda a alcançar uma limpeza profunda da sua pele, eliminando a sujidade acumulada nos poros e controlando a acumulação de sebo ou suor. O nosso Esfoliante Facial Creme, indicado para todo o tipo de peles, ajudará a que a sua pele fique limpa e saudável todos os dias!

Passo a passo

Este ritual de limpeza não é difícil, mas nem sempre se realiza de forma correta. É por isso que em seguida lhe descrevemos passo a passo como conseguir uma esfoliação facial perfeita:

  1. Limpeza prévia: o primeiro passo é limpar o rosto para eliminar qualquer resto de maquilhagem ou poluição. Utilizando a Solução Micelar de Limpeza 3 em 1 irá deixar a pele limpa para a esfoliação. Se preferir, pode utilizar o Gel Micelar de Limpeza ou o Óleo Micelar de Limpeza, conforme o seu gosto.
  2. Esfoliante: aplique sobre a pele húmida o Esfoliante Facial Creme. A quantidade dependerá do seu rosto, mas aconselhamos a que fique bem coberto. Quando estiver a aplicar o produto faça-o através de pequenos círculos, massajando cada uma das zonas da cara. Conseguirá que a pele absorva melhor os princípios ativos do esfoliante, e eliminar com mais precisão a sujidade.
  3. Tempo de espera: para conseguir bons resultados tem que deixar que o esfoliante atue durante 20 ou 30 minutos.
  4. Retirar o produto: após os minutos de espera, deve enxaguar com água em abundância para retirar o esfoliante na sua totalidade. Um conselho, faça-o com água fria e não quente. Desta forma, conseguirá fechar os poros e eliminar as células mortas com maior facilidade.
  5. Complemento perfeito: acabe a sua esfoliação aplicando uma máscara. Logo após realizar uma esfoliação facial a sua pele fica pronta para absorver todos os ativos de uma boa máscara. A Hidro Mask, para peles normais ou secas, ou a Pure Mask, aconselhada para peles oleosas e/ou com tendência acneica, são o toque final para conseguir uma limpeza facial perfeita.

Seguindo estes passos simples, conseguirá uma higiene facial completa. Com apenas 30 minutos, uma vez por semana, poderá acabar com as impurezas mais escondidas no seu rosto e deixar a pele preparada para aplicar as suas ampolas preferidas ou o seu creme de confiança.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL