Dermo-conselheiro | Cuidados faciais

Seca, mista, oleosa… E você, que tipo de pele tem?

Quantas vezes já ouviu falar de pele seca, mista, oleosa e pensou que não sabia exatamente o que isso significava? Deixamos-lhe aqui algumas pistas para conhecer que tipo de pele tem e quais as suas necessidades:

  • Seca: descama-se com facilidade e apresenta frequentemente gretas. Como tem menos óleo, retém menos água e está mais exposta às agressões do exterior. Como deve tratá-la? A prioridade dos seus cuidados deve ser a regeneração reforçando também a hidratação. Uma pele bem hidratada é uma boa barreira de defesa J
  • Oleosa: caracteriza-se por ter brilho, poros dilatados, pontos negros ou acne. Mas fique tranquila! Também temos solução para este tipo de pele. Neste caso, os cuidados devem centrar-se em regular a sua produção de oleosidade, utilizando produtos adstringentes e de limpeza.
  • Mista: se ao observar o rosto identificar diferentes tipos de pele, não está a fazer nada errado. O que se passa é que tem pele mista! Em geral, a chamada zona T (testa, nariz e queixo) apresenta-se mais oleosa, mas no resto do rosto, nas bochechas, a pele é normal ou seca. A solução está em tratar as diferentes zonas conforme as suas necessidades.
  • Normal: se a sua pele não brilha, não descama nem está seca, é firme e uniforme, e ainda apresenta uma boa hidratação, está cheia de sorte! Tem uma pele normal. Mas isso não significa que não deva cuidá-la para manter o seu equilíbrio.

Agora que já sabe que tipo de pele tem, só lhe falta tratar dela!


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL