Dermo-conselheiro | Cuidados faciais

Pele sensível e com rosácea? Ajudamo-la a protegê-la!

A pele é um reflexo do nosso interior e, por vezes, o nosso estado emocional ou de stress traduz-se numa maior sensibilidade cutânea. Mas como se pode reconhecer se a pele está especialmente sensível? Basta ter atenção aos sinais de alerta que nos mostra: rubor, prurido ou irritações, que não se podem ignorar nem pensar que desaparecerão por si próprios. Lembre-se também que as peles claras costumam ser mais sensíveis e que a sensibilidade cutânea também é mais frequente nas mulheres.

Frequentemente, estas peles sensíveis são afetadas por rosácea, uma alteração da pele que se alarga no tempo e se caracteriza pela vermelhidão na cara e lesões nas bochechas, nariz, queixo, testa e boca que podem ser pequenas telangiectasias. Também podem aparecer pequenas borbulhas com pus (pústulas) parecidas com a acne. Se este quadro lhe é familiar, temos a solução! A Arnika acalma a pele irritada, melhora a tolerância da pele, favorece a renovação da epiderme, ativa a circulação sanguínea subcutânea para que a pele receba mais oxigénio e nutrientes e tem um efeito anti-inflamatório, refrescante e anti-prurido. A tudo isto há que juntar o efeito cicatrizante, para aquelas pequenas feridas que possam ter surgido.

Para continuar a cuidar da sua pele, além de aplicar o tratamento correto, ajudamos com alguns conselhos:

  • Proteja-a dos agentes externos agressivos: frio, sol, vento, detergentes, produtos químicos e sabões.
  • Utilize produtos para a sua higiene facial que não sejam agressivos: os syndet (sem sabão) e as soluções micelares são os mais indicados neste caso.
  • Não utilize esfoliantes, necessita de uma limpeza mais suave.
  • Evite as radiações do sol e proteja-se com filtros solares.
  • Pode utilizar o seu tratamento habitual, desde que seja suave.

Se tem a pele sensível, mime-a, pois esta necessita que lhe dê uma atenção especial.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL