Dermo-conselheiro | Cuidados faciais , Pele , Cuidados corporais

O que não deve faltar na sua mala de viagem?

Se ainda não foi de férias, talvez precise preparar a mala e o necessaire perfeito para a sua viagem. As pressas de última hora são culpadas de muitas vezes deixarmos algo em casa. Não se enerve antes de tempo. Fazer os preparativos para as férias faz parte da viagem em si, por isso aproveite os momentos de preparar a mala. Para tornar esta tarefa mais fácil, damos alguns conselhos para um estojo de primeiros-socorros com essenciais e os seus indispensáveis de beleza.

Os básicos para a saúde

  • Repelente de insetos: os especialistas recomendam utilizar loções concentradas, que não se dissolvam facilmente em água. Há que aplicar o repelente com frequência, durante o dia e a noite, para que nos proteja tanto dos mosquitos como de outros insetos. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o vírus Zika uma emergência global, devido ao facto de a infeção transmitida pelos mosquitos estar relacionada com doenças neurológicas em recém-nascidos. Aconselha-se o uso de um repelente que contenha ingredientes ativos como o IR3535, especialmente para grávidas.
  • Analgésicos: o remédio básico para a dor ou incómodo em geral é o analgésico e antipirético, tais como o ibuprofeno, o paracetamol ou o ácido acetilsalicílico.
  • Protetor solar: em férias estamos mais tempo expostos ao sol, tanto se formos à praia como à montanha. É importante escolher um protetor solar que bloqueie os raios UVA e UVB e que tenha um FPS superior a 30.
  • Primeiros-socorros: um arranhão ou uma pequena ferida podem arruinar os nossos dias de liberdade. Não se esqueça de incluir no necessaire: soro fisiológico (para a limpeza da ferida); clorohexidina ou povidona iodada para a desinfeção da ferida; apósitos para cobrir e curar a ferida (gases, pensos rápidos, ou apósitos para ampolas) e produtos de fixação, tais como os esparadrapos.

Os imprescindíveis de beleza

  • Gel e champô em pequenos recipientes: o melhor para não transportar muito peso e para não ter de ultrapassar o peso na mala, é usar recipientes com menos de 100 ml com os produtos de higiene básicos, como o champô, amaciador e creme hidratante para o corpo. Se tem cabelo ondulado e necessita de espuma, pode trocá-la durante estes dias por gel, irá ajudá-la a fixar o cabelo e pode colocá-lo noutro recipiente.
  • Desodorizante e escova de dentes: lembre-se de meter um desodorizante tipo roll-on, dado que os aerossóis não passam pela barreira de segurança do aeroporto. Escolha também uma escova de dentes simples (não elétrica) e uma pasta de dentes pequena.
  • Tratamento facial: apesar de irmos de férias, a nossa pele necessita dos mesmos cuidados e agora mais, devido ao excesso de sol. Para que o verão não prejudique a nossa cútis, devemos seguir a nossa rotina de higiene facial para que as fórmulas anti-aging ou hidratantes façam efeito. Não esqueça, o contorno dos olhos, o sérum, o seu tratamento hidratante ou anti-aging. Lembre-se que a constância é a chave para o sucesso, e ainda mais se temos uma pele sensível, ou madura, que necessita de mimos extra. O seu rosto estará dia e noite protegido, para que fique perfeita em todas as selfies!
  • Conjunto de maquilhagem: não leve todo o seu leque de maquilhagem, com quatro básicos tem mais que suficiente. Para uma noite especial leve eyeliner, um iluminador, blush, e rímel. Não se esqueça da uma amostra de perfume, não pesam nada, cabem em qualquer buraco e irão fazê-la sentir-se mais feminina. Se teve um dia intenso de turismo, as ampolas flash da MartiDerm serão as suas aliadas.

Esperemos que com esta lista de imprescindíveis para o necessaire não lhe falte nada para se sentir bem consigo mesma. E o importante é que aproveite as férias e, para isso, só precisa de um pouco de vontade e alguma energia.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL