Dermo-conselheiro | Cuidados faciais , Pele

Massagens faciais para tratamentos eficazes

Quem não gosta que lhe massagem o rosto? Acariciar suavemente o rosto é um gesto tranquilizador e que alivia o stress e nos ajuda, entre outras coisas, a libertar as tensões da cara. Mas há mais, massajar com os próprios dedos enquanto aplicamos um hidratante ou anti-aging é um exercício ideal para relaxar o rosto e reforçar os tecidos. É que o uso de fórmulas dermocosméticas com gestos circulares sobre a pele, faz com que a nossa pele ganhe firmeza e elasticidade.

Os especialistas em dermocosmética recomendam realizar este tipo de massagem de manhã e à noite, coincidindo com a rotina de higiene facial, dado que logo pela manhã precisamos de uma boa dose de hidratação para enfrentar o dia e, à noite, os tratamentos têm mais efeito porque é quando as células da derme se regeneram.

Além de ganhar saúde e energia, com este tipo de massagens beneficiamos dos princípios ativos contidos nas fórmulas, como os proteoglicanos ou a vitamina C, que nos reafirmam e reparam a pele.

 

7 passos para uma massagem facial eficaz

A eficácia dos tratamentos específicos depende muito de como os aplicamos. Uma boa massagem facial é uma ótima alternativa para a sua correta aplicação, além de aumentar o oxigénio e os nutrientes necessários para a nossa cútis. Explicamos detalhadamente os passos para o fazer corretamente:

passo1

As rugas mais frequentes são de expressão e estão na testa. Leve em conta a direção da ruga e massaje para contrariar a dobra. São horizontais, por isso tem de aplicar o creme em sentido vertical e ascendente, começando por cima das sobrancelhas e para cima, até chegar à linha do couro cabeludo.

passo2

Deslize os dedos para cima desde o meio das sobrancelhas e repita o movimento do outro lado.

passo3

Faça uma massagem circular pelas têmporas desenhando um 8 ou um infinito. Como? Coloque os dedos no início de ambas as sobrancelhas. Passe por cima das pálpebras, continue o círculo pela zona dos pés de galinha, baixe para as olheiras, chegue à cana do nariz e volte ao ponto inicial. Repita este movimento e, assim, os princípios ativos do produto irão penetrar nas rugas do contorno facilmente.

passo4

Realize movimentos circulares desde as maçãs do rosto às têmporas.

passo5

Nesta zona as rugas são verticais, por isso temos de fazer movimentos em duas fases. Primeiro, desde o centro para a esquerda e, desde o centro para a direita. São movimentos horizontais, usando o dedo indicador e o polegar como se escovássemos.

passo6

Realize movimentos circulares de ambos os lados da parte central do queixo, para fora e para dentro. Com a mão direita, realize movimentos para a direita e com a esquerda para a esquerda.

passo7

Termine a massagem com um movimento suave pelo rosto e pescoço, indo de dentro para fora. Com as palmas das mãos relaxe o rosto realizando círculos de dentro para fora e de cima para baixo.

Aplicando tudo isto, notaremos como as massagens no rosto nos ajudarão a tonificar os músculos da cara, a distender as tensões na testa, olhos, mandíbula e pescoço e a manter um rosto suave, saudável e bonito. Vai experimentar?


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL