Dermo-conselheiro | Cuidados faciais , Pele

Ácido hialurónico, um aliado contra o envelhecimento da pele

A passagem do tempo torna-se evidente na pele do rosto devido ao facto de estar mais exposta aos agentes externos. A dado momento a flacidez e as rugas aparecem e, apesar de serem algo natural, merecem que lhe preste toda a atenção e lhes ofereça os melhores cuidados.

No tratamento e no cuidado da pele madura o colágeno e o ácido hialurónico têm muito para oferecer. Nesta publicação falaremos do ácido hialurónico e seus benefícios para ter uma pele saudável.

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico é uma macromolécula resultante da polimerização linear de derivados da glicose: o ácido glicorónico e a N-acetilglicosamina.

Uma das suas principais características é a hidratação, já que retém grandes quantidades de água.

O ácido hialurónico é uma substância que se encontra de forma natural no nosso corpo. Porém, com a passagem dos anos, a sua presença vai diminuindo, o que faz com que a aparência do rosto mudo e dê lugar ao surgimento de rugas e à perda de firmeza e elasticidade.

acido-hialurico-2

Principais benefícios do ácido hialurónico?

  1. Hidratação: a principal característica do ácido hialurónico é a sua capacidade para atrair e reter a água. Devido ao envelhecimento, a pele resseca mais, e o ácido hialurónico torna-se imprescindível para melhorar o aspecto da pele, hidratando-a e fornecendo-lhe a humidade que necessita.
  2. Remédio contra as rugas: o ácido hialurónico é bom a preencher as rugas, dado que aumenta o volume das pregas, sulcos e depressões cutâneas.
  3. Substância inócua: o ácido hialurónico é compatível com todos os tecidos, pelo que não é necessário testar se provoca alergia alergia. Por não ser uma substância agressiva, pode ser usada sem precauções em todos os tipos de pele.

Tipos de rugas que o ácido hialurónico trata

O ácido hialurónico é uma substância muito recomendável para o tratamento das rugas, já que melhora a elasticidade da pele e hidrata os tecidos da epiderme.

O tipo de rugas que de forma mais comum se trata com esta substância são as denominadas rugas de expressão. As causas que as provocam são a passagem do tempo, e a mímica facial, ou seja, gestos no momento de falar que levam a um excessivo estímulo dos músculos faciais. As zonas onde são evidentes as rugas de expressão são o contorno dos olhos, o espaço entre sobrancelhas, a zona perioral e o lábio superior.

 

Produtos MartiDerm com ácido hialurónico?

Dentro da gama de produtos MartiDerm existem tratamentos que incluem o ácido hialurónico como um dos seus princípios ativos. Nesta casa destacamos os produtos para o tratamento das rugas, como: as ampolas Alpha-Peeling, o sérum Krono-Age e os patches Ionto-Patch.

Envelhecer é algo natural que não deve envergonhar ninguém. Sentir a passagem do tempo na pele, em vez de preocupar, deve ser um sintoma de orgulho. A pele saudável não entende idades. Tenha a idade que tiver, cuide da sua pele sempre para dar-lhe um aspeto bonito e saudável.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL