Dermo-conselheiro

Diga como aplica o seu creme e dir-lhe-emos... se está a tirar dele o máximo partido

Sabia que o segredo da eficácia de qualquer produto cosmético também reside na forma como o aplica? Certamente que não. Não se preocupe! Hoje propomos-lhe um pequeno guia para tirar dele o máximo partido:

Pele húmida

Quando a pele está ligeiramente húmida absorve melhor qualquer substância que aplicar sobre ela. O momento ideal é depois do duche: a pele está perfeitamente limpa e não só está mais recetiva a um creme, sérum ou ampola, como também o necessita. Além disso, a sensação de se hidratar após o duche é maravilhosa. Para o corpo, recomendamos Hidra-Firming Loção Corporal, com alfa-hidroxiácidos de origem natural. Para a pele do rosto, qualquer uma das nossas famosas ampolas. Escolha a que melhor se adapta à sua pele e às suas necessidades. Sairá de casa sentindo-se esplêndida, hidratada e luminosa.

O calor das suas mãos

Não aplique o creme diretamente sobre a pele. Aplique uma pequena quantidade nas mãos, junte as palmas e esfregue ligeiramente: o calor ativa o metabolismo da pele e torna-a mais recetiva aos tratamentos.

“A” massagem

Só há 2 regras: não ultrapasse um minuto e faça com que os movimentos sejam circulares e ascendentes. Do centro para o exterior do rosto. As automassagens podem ser fantásticas. Por isso, não perca a oportunidade de as incluir na sua rotina diária.

O Kobido ou “lifting facial sem cirurgia”

Temos de reconhecer que a automassagem tem efeitos claramente visíveis...  mas a massagem facial japonesa merece o primeiro prémio. O Kobido ajuda a rejuvenescer o rosto e repara o tecido facial, prevenindo e reduzindo o impacto do processo de envelhecimento. Provoca uma melhoria visível na pele ao proporcionar luminosidade, elimina e previne as rugas, reduz os papos dos olhos e oferece uma grande hidratação à pele. Afinal, Kobido significa em japonês 古美道: “antigo caminho da beleza”.

E porque é que na MartiDerm gostamos tanto desta massagem japonesa? Porque os seus princípios são os mesmos que os nossos: de acordo com a filosofia do Kobido, em consonância com as tradições orientais, a beleza surge do perfeito equilíbrio entre a saúde física, emocional e espiritual. Exatamente como a nossa filosofia, o #SmartAging.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

Twitter

Facebook

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL