A PELE

Tipos de pele

Conhecer adequadamente a nossa pele é o primeiro passo para entender o que necessita e como cuidá-la.

Seca

Seca

A pele seca costuma ter tendência para a descamação ou gretas. Esto ocorre devido à menor concentração de lípidos para reter as moléculas e água de forma fisiológica, absorve menos hidratação ou recebe agressões de maior intensidade.

O tratamento deve centrar-se na regeneração e na hidratação.

Mista

Mista

A pele mista é uma mistura de vários tipos de pele.
Nela encontramos partes da nossa cara ou no nosso corpo que se comportam de formas distintas.
Costuma ser muito evidente no rosto onde, em geral, existe variabilidade na denominada zona T (testa, nariz e queixo), na qual se observa mais oleosidade.
Vemos poros mais abertos, brilhos, mais tendência para a secreção oleosa e que é mais gordurosa ao tato, enquanto a zona das bochechas costuma ser uma pele normal ou seca.

Dependendo da zona, necessita de um ou outro tratamento.

Oleosa

Oleosa

A pele oleosa costuma ter um excesso de sebo e isso produz diversos efeitos: brilhos, dilatação de poros, acumulação de sujidade no estrato córneo (pontos negros, borbulhas) e acne por obturação dos poros.

Requer substâncias astringentes para a sua regulação e seu correto cuidado.

Sensível

Sensível

A pele sensível é aquela que é mais reativa e altera-se ante qualquer mudança. Costuma associar-se com patologia alérgica e com agressões externas.

O seu cuidado baseia-se na prevenção.

Normal

Normal

Denominamo-la de pele normal quando se encontra em equilíbrio. Não brilha nem é opaca e não costuma ter problemas de circulação. Além disso, tem um tato suave, é firme e sentem-se sinais de boa hidratação, sem descamação.

Cookies

Subscrição a MartiDerm

Está a subscrever a nossa newsletter para estar atualizado(a) sobre todas as novidades da MartiDerm.

EMAIL