HANDS FOR HELP

Hands for help

A obra social da MartiDerm Hands for Help nasce do compromisso do seu fundador Josep Martí Tor que quis devolver à sociedade parte do que tinha recebido dela.

Com este objetivo, em 2008, a Hands for Help inicia o seu trajeto com três áreas de atuação:

INTEGRAÇÃO LABORAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

O primeiro projeto solidário consistiu em contratar para o laboratório pessoas com deficiências, oferecendo-lhes possibilidades reais de integração laboral.

Hoje, podemos afirmar que passámos da integração para a promoção laboral, já que 50% das pessoas contratadas ocupam postos de responsabilidade, o que lhes permitiu um desenvolvimento profissional e pessoal.

PRODUTO SOLIDÁRIO

O creme de mãos é o nosso produto solidário há mais de 10 anos. Atualmente, possuímos duas referências: o creme de mãos e o creme de mãos intensivo. Os dois destinam 100% dos seus lucros de venda a projetos sociais.

Durante os três primeiros anos, destinámos os nossos recursos a ajudar as mulheres trabalhadoras dos Camarões a desenvolver micronegócios. Em seguida, envolvemo-nos com crianças que sofreram maus-tratos colocando à sua disposição ajuda psicológica. Atualmente, e há mais de 6 anos, em conjunto com a Cruz Vermelha ajudamos os idosos com produtos e formação sobre o cuidado da pele.

PROMOVER O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Na MartiDerm, somos especialistas em cuidar da saúde da pele. Ampliámos o conceito de cuidado à esfera de outros âmbitos complementares para a saúde, sustentabilidade e solidariedade. Gostamos de dizer que, com a obra social, cuidamos dos nossos idosos.

Começámos a visitar residências em 2011 e, nos últimos 6 anos, estamos a colaborar com o programa de idosos da Cruz Vermelha em todo o território nacional. Os resultados desta colaboração são os 50 000 cremes entregues a mais de 15 000 idosos e 60 palestras de formação dermatológica oferecidas. Contribuímos com produtos apropriados para o cuidado da pele e com sessões de formação centradas nas necessidades e nos cuidados dos idosos. 90% da nossa equipa comercial participa nas mesmas, sendo uma experiência de voluntariado empresarial integrada na atividade.

Testemunho de Adela Suñer

Leia aqui o testemunho de Adela Suñer, Social Projects Advisor da MartiDerm.

Testemunho de Adela Suñer (PDF)

Outras ações da Hands for Help

Obra Social em Portugal
Há dois anos, a MartiDerm iniciou a sua Obra Social em Portugal. No primeiro ano, com a doação de cerca de 1000 produtos em dois centros sociais de Cascais e Porto. No segundo, com ajudas de urgência a pessoas afetadas pelos incêndios, através da doação de produtos para cuidados dermatológicos específicos.

Hands for help
Hands for help - 1 Hands for help - 2 Hands for help - 3 Hands for help - 4 Hands for help - 6 Hands for help - 6