02-10-2018 | Dermo-conselheiro | Desporto

Exercício sim, mas quando?

O exercício é fundamental. Para a nossa saúde física e mental. Mas atenção! Também é importante saber quando praticá-lo.

Evidentemente, não há uma hora mágica, pois existem muitos fatores que determinam a conveniência de determinada hora: a idade, disponibilidade, condições meteorológicas, o tipo de exercício, a dieta, etc.

Apesar desta variedade de fatores, vamos dar-lhe várias pistas para que, além de fazer desporto, desfrute a praticá-lo e obtenha o máximo rendimento.

Para começar, perceba em que momento do dia tem mais energia e tente adequar a sua prática desportiva a esse horário. Se isso não for possível, faça um esforço por fazer o exercício de manhã. O efeito sobre o organismo é quase mágico:

  • Fazer desporto enche-nos de energia. Por isso, começar o dia a fazer desporto, garante que o começa com energia.
  • Reduz o stress, pois o exercício gera hormonas que diminuem a ansiedade.
  • Fazer exercício de manhã faz com que o seu corpo vá diminuindo paulatinamente a sua atividade, chegando à noite no estado ideal para dormir bem. Às vezes, fazer desporto à tarde/noite desperta-nos demasiado, podendo haver problemas para conciliar o sono.

Além disso, se escolher as primeiras horas da manhã para praticar desporto, assegura a sua dose de exercício diária. À tarde costumam sempre surgir imprevistos...

Em qualquer caso, o importante é fazer desporto: caminhar, correr, praticar ioga ou levantar pesos. Encontre o seu exercício ideal, pratique-o e sinta os seus maravilhosos efeitos sobre a sua vida. Desejará ter começado antes!

 


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

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